Nas dores crônicas em geral a cromoterapia se mostra bastante eficaz.
A vantagem é que o resultado costuma ser bem rápido e é um tratamento nada invasivo.
A cromoterapia harmoniza nossas células e tecidos. Equilibra-nos em diversos níveis. É capaz de nos impactar desde o nosso corpo físico até os níveis mais sutis. Com esse grau de equilíbrio, é possível amenizar inúmeros problemas de saúde, pois estimula os centros nervosos .
Pode-se por exemplo, amenizar as dores na coluna, que é um mal tão comum a tantas pessoas.
O terapeuta especialista em cromoterapia faz o tratamento aplicando-se as luzes ( com a lanterna ou bastão de cores para cromoterapia), em todo o corpo do paciente, utilizando-se a cor azul, e em cada chakra (nos sete chakras principais), para ativá-los, para que fiquem receptivos às cores.
Ainda com a cor azul, ativa-se o campo vibratório do paciente e o sistema nervoso central (com movimentos específicos para tal).
Com a cor amarela, o fluxo energético dos rins é ativado.
Aplica-se as cores correspondentes em cada chakra, de acordo com a necessidade do paciente. * Normalmente é feita a medição dos chakras antes da aplicação das luzes, para verificar quais os chakras estão deficientes ou com excesso de energia, a fim de aplicar as cores que a pessoa realmente necessita naquele momento.
É possível aplicar a cor violeta, que age como um analgésico local, de efeito mais rápido, porém necessário aplicar com mais frequência. (Para dores de cabeça, inclusive, é ideal).
Para uma analgesia de efeito mais prolongado, aplica-se a cor índigo. O efeito é como de uma sedação (comum o paciente até dormir durante a aplicação). Neste caso não há a necessidade de aplicação com muita frequência.
O número de sessões, a frequência com que são aplicadas as luzes, varia de pessoa para pessoa, porque cada organismo reage de uma forma ao estímulo, e o tempo que o paciente convive com a dor crônica, mas no geral os resultados são muito favoráveis.
Cuidamos de você, agende uma consulta agora!