Compartilhamos aqui alguns casos ilustrativos e reais de benefícios das Terapias Integrativas
1) Floral Pet
A cliente morava há muitos anos no mesmo apartamento.
Após a mudança para um novo apartamento, seu cãozinho, de nome Ricco, passou a latir frequentemente incomodando demais a vizinhança. Ela chegou a ser advertida por escrito pelo síndico 2 vezes e na terceira vez seria multada.
Preparei o floral trabalhando a questão da aceitação da mudança. Para medo, pois ele começou a ficar sozinho num ambiente estranho e isso amedronta os animais. E trabalhei também com um antidepressivo, ou seja, para tristeza, para que o Ricco tivesse mais ânimo e vontade de viver.
Logo nos primeiros dias a diferença no comportamento do Ricco foi brutal: ficou muito mais sereno, não latia mais sem motivo, mais sociável inclusive.
O tratamento foi continuado e outras questões também foram trabalhadas, como ciúme possessivo, medo de ficar sozinho em casa e comportamento dominador.
Os florais já costumam apresentar resultados muito rápidos, mas no caso dos pets é imediato, pois são muito receptivos à esse tipo de tratamento.
2) Óleo essencial para empoderamento pessoal
O quadro geral era uma mulher de quase 40 anos, que trabalhava como secretária pessoal de um médico.
Com uma sobrecarga de trabalho insana, com horário de chegada na clínica, mas sem horário para sair, encontrava-se num quadro de estress e depressão.
Com tempo escasso para lazer e para se cuidar, descontava suas frustações na comida e por consequênica, teve um ganho considerável de peso, o que a deixava com uma auto-estima super baixa. E dá-lhe depressão tomando mais espaço! Um verdadeiro ciclo vicioso.
Neste caso foi uma operação de salvamento em conjunto: a paciente iniciou terapia com psicólogo, floral e uso de óleos essenciais.
Recomendei óleo essencial de Bergamota, conhecido como o óleo essencial do amor-próprio. Tem propriedades antidepressivas, ameniza ansiedade, nervosismo, melhora a qualidade do sono e na parte emocional, ajuda a elevar a auto-estima. Óleo de empoderamento.
A paciente começou a usá-lo diariamente no difusor pessoal. Começou a sentir-se melhor, mais encorajada para o dia-a-dia. Com mais energia.
Verificou se uma melhora gradual, inclusive com atitudes mais firmes com seu chefe, no sentido de não aceitar tudo que era imposto.
Em virtude do seu estado geral, a paciente também tinha dificuldades de concentração e memorização. Começou a utilizar também óleo de Cedro, para ter mais foco, para aterramento no momento presente. Usava todas as vezes que precisa estudar. O resultado foi fantástico: aumentou muito seu poder de concentração, sua criatividade nos trabalhos acadêmicos.
Hoje, aproximadamente 1 ano depois do início do tratamento, trocou de emprego 2 vezes (agora não tem mais o medo paralisante de se arriscar), emocionalmente está bem mais equilibrada. Pratica exercícios físicos com regularidade (emagreceu) e recentemente começou a praticar corrida.
O bem estar voltou a se instalar em sua rotina.